segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sonho de criança

Que a luz da criança brilhe em nossos corações
No dia de hoje e em todos os outros...
Que a sua inocência
Faça-me compreender as atitudes menos felizes
Tanto as minhas, quanto a dos outros.
Que as suas perguntas
Acordem em mim as curiosidades das maravilhas da vida!
Que a sua verdade
Reflita em mim a necessária coragem de não mentir a ninguém,
Nem a mim mesmo...
Mesmo que esse esconderijo signifique menos sofrimento.
Que a sua alegria
Sirva-me de exemplo nos momentos de provação
E ainda nas horas mais corriqueiras, muitas vezes tão singelas à felicidade.
Que a sua brincadeira
Recorde-me os afazeres do meu trabalho
A fim de que eu possa executá-los não à luz do faz de conta,
Mas na graça da sua verdade.
Que meu sono, minha fome, meu frio, minha saúde, meus medos
Possam ser guardados pelo Divino Protetor.
E ainda nesses lampejos de desejo,
 Que essa criança que há em mim tenha sempre espaço
Para que meu amor seja livre
Meu abraço seja sincero
Meu sorriso eterno...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário